ESCOLA

SOBRE

Somos uma escola itinerante de teatro, que auxilia no desenvolvimento pessoal dos nossos alunos com cursos, oficinas de montagem e workshop de estilos teatrais, atendendo todas as idades. Visamos melhorar o desempenho dos nossos alunos, assessorando nas atividades de comunicação e expressão, permitindo o autoconhecimento através dos jogos teatrais, sensibilizando o aluno a penetrar em um outro universo, mais criativo, mais lúdico, e colaborativo.

Atendemos associações, empresas, escolas e entidades em todo o Brasil. Com oficinas focadas em teatro, comunicação e desenvolvimento pessoal e em equipe.? Ministramos aulas para empresas in loco, proporcionando a melhoria dos serviços ofertados por nossos colaboradores.
E também proporcionamos aos alunos a encontrar-se na profissão de ator e teatreiro, e nas demais extensões que o profissional das artes cênicas atua.

Nossos cursos já passaram por SP, SC e agora no RS em Porto Alegre. Nosso espaço tem sua sede junto ao Sindicato dos Artistas Gráficos.

NOSSA EQUIPE

Cândida Santi Bazanella


REGISTRO SATED: 6044

Formada na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul em Graduação em Teatro: licenciatura.

1995 – Atividades escolares, oficinas de teatro com Belo Medeiros. Montagem e apresentação do “Macaco e a Velha” de Ivo Bender.

1997 - Oficina de teatro com Laura Peixoto, montagem e apresentação de “O Julgamento do Palavrão” texto de Maria Leda Moraes Chini, e criação do grupo “Boca de Cena”.
Participação do VIII Festival Gaúcho de Teatro Amador – Machadinho – RS.

1999 – Oficinas com Anderson Machado, na Escola Estadual Castelo Branco, Lajeado –RS. Com apresentação de “O Nascimento de Emilia”, de Monteiro Lobato. Criação do grupo “Sem Nome; Só Teatro”.

Apresentação da peça “Valeu A Pena” do grupo “Sem Nome; Só Teatro” na semana da Pátria de Lajeado –RS.

Oficina de aperfeiçoamento teatral com Celso Frateschi de 10 a 13 de Junho; Porto Alegre –RS.

Workshop “Jogos Teatrais” com Lígia Rigo, data 9/10/99; Lajeado-RS.

Diego Ferreira


REGISTRO SATED 10706

Graduado em Teatro na UERGS/2009. Diretor do Grupo Válvula de Escape, Produtor, Ator e Professor das disciplinas de Expressão Corporal I e II no Unilasalle (Canoas), Professor no Curso “Desibinição através do Teatro” na Unisinos (São Leopoldo), professor no Curso de Formação de Atores do Galpão de Artes (Canoas).

Foi crítico convidado do Festival de Teatro de Montenegro nas edições de 2012 e 2014. Em 2013 foi integrante da Comissão do Prêmio Mais Teatro, concedido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Iniciou a sua trajetória no teatro em Porto Alegre em 1995, desde então vem aprimorando seus conhecimentos na área teatral. Dirigiu vários espetáculos teatrais dentre os quais: “Essa propriedade está condenada” 2014/2015, “Tempos Perdidos” 2011, “Assovio no vento escuro” em 2010, baseado na obra de Clarice Lispector, “Wilma e Elza” em 2009 que circulou por 25 cidades do Rio Grande do Sul, “Travessia” (2010).

Dedica-se também aos blogs Válvula de Escape e Olhares da Cena, um espaço virtual dedicado as artes cênicas do estado, além de fazer a cobertura de festivais de teatro exercendo a função de crítico teatral.

Recentemente foi indicado ao Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Gravataí por sua atuação em “A filha da escrava”. O mesmo espetáculo foi o grande vencedor do festival de Osório nas categorias Melhor Espetáculo, atriz, atriz coadjuvante, figurino e iluminação.

Em 2015 o espetáculo “Essa propriedade está condenada” obteve 9 indicações no Festival de Osório vencendo nas categorias Atriz e Iluminação.

Em 2016 dirige a esquete “CICATRIZ” apresentada no Congresso da Feessers. (IN)SÔNIA, PLUFT, A MALDIÇÃO DO VALE NEGRO E PLATAFORMA K.


​R. Veador Pôrto, 241 - Santana Porto Alegre - RS, 90610-200